Tristeza

Pitbull mata dono após ele passar mal em casa

Caso aconteceu em São Paulo, 9 dias após ataque a escritora

O irmão da vítima ainda tentou afastar o pitbull, mas não conseguiu
O irmão da vítima ainda tentou afastar o pitbull, mas não conseguiu |  Foto: Divulgação/Polícia Militar de São Paulo

Um cachorro da raça pitbull atacou e matou seu dono após ele passar mal no quintal de casa no bairro Parque das Laranjeiras, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, na tarde deste domingo (14). A vítima, identificada como Hugo Otávio Tobias, de 31 anos, foi atacada após sofrer um ataque epilético.

Segundo a Polícia Militar de São Paulo, o tutor sofreu diversas mordidas no pescoço. Após ouvirem os gritos, um vizinho, que é Guarda Municipal, pulou o muro e foi até a residência para prestar socorro, e matou o cão com um tiro, que tentou atacá-lo.

Leia: Escritora é atacada por três pitbulls na Região dos Lagos

Leia +: Escritora atacada por pitbulls em Saquarema perde braço e orelha

Um irmão, a mulher e dois filhos dele estavam na residência no momento do ataque. O irmão ainda tentou afastar o pitbull, mas não conseguiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para tentar socorrer a vítima, mas quando chegou na residência, Hugo já estava morto.

Este é mais um ataque de pitbull em apenas nove dias. Na semana passada, a escritora Roseana Murray foi atacada pelos cães quando saía de casa, por volta das 6h, para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, hábito que mantinha diariamente. No ataque, ela teve o braço e a orelha direita arrancados pelos animais. Gravemente ferida e desmaiada, a escritora foi arrastada pelos cães por cerca de 5 metros.

Felizmente, ela está se recuperando e está bem. Roseana está internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.

< Grupo é preso com granadas, armas e drogas na Baixada Fluminense Novo polo gamer de educação atrai jovens de comunidades em Niterói <